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Acessando Seu Computador Windows Através de um Tablet ou Smartphone


Este artigo é apenas um passo-a-passo geral e será necessário conhecimentos técnicos sobre rede e internet para que todos os procedimentos tenham sucesso, por isso orientamos a supervisão de um técnico informática responsável pela empresa.
Nossos técnicos não estão habilitados para auxiliá-lo nesta configuração.


Introdução

Este artigo tem como finalidade auxiliar nas configurações necessárias para que você possa conectar seu Tablet ou Smartphone (iOS ou Android) via internet a um computador com sistema operacional Windows compatível com os requisitos necessários.

Com este tipo de conexão, o Tablet irá assumir o controle do computador Windows como se o usuário estivesse no próprio computador.

Desta forma o usuário poderá acessar todos os programas que estão instalados no computador de onde estiver via internet, inclusive o SegFlex.

 

Compatibilidade

A conexão através do Tablet só será possível se você utilizar as seguintes versões do Windows no computador de sua empresa:
XP, Server 2003, Server 2008, Vista Business, Vista Ultimate, Vista Enterprise, 7 Professional, 7 Ultimate, 7 Enterprise e 8 Pro.
 

1º PASSO – CONFIGURANDO O COMPUTADOR QUE VAI RECEBER A CONEXÃO

Este procedimento deve ser realizado em um computador na empresa que receberá a conexão do Tablet.

Você pode escolher qualquer computador desde que a versão do Windows seja compatível.

Para configurar o computador você deverá seguir os passos abaixo:

  1. Habilitar a Área de Trabalho Remota do Windows (também chamada de Terminas Services);

  2. Liberar nas exceções do Firewall do Windows o uso da Área de Trabalho Remota;

  3. Caso o computador não tiver usuário e senha cadastrados, um usuário com senha deverá ser criado para ser usado na conexão;

  4. Deixar o IP local deste computador como IP FIXO. Este IP será usado nas configurações do roteador;

  5. Instalar um programa que forneça um IP dinâmico para poder ser acessado externamente. Sugerimos o uso do NO-IP (www.no-ip.com) . Lá você deverá criar um usuário e senha, criar o seu HOST e baixar o programa NOIPDUC que deverá ser instalado nesta máquina.
    O uso do NO-IP é gratuito.
     

2º PASSO – CONFIGURANDO SEU ROTEADOR

Quando você tenta se conectar em sua rede da empresa via internet, o pedido chega exatamente no roteador. É ele que determina o que deverá ser feito.

Para que a conexão do Tablet no computador que você escolheu tenha sucesso, é necessário criar no roteador uma regra que direcione o pedido da porta 3389 (que é a porta da Área de Trabalho Remota do Windows) para o IP LOCAL FIXO que você colocou na máquina que escolheu para se conectar na empresa.

Você deverá saber qual o endereço (exemplo: 192.168.0.1), o nome do usuário e senha do seu roteador. No manual do roteador você poderá obter estas informações. Para acessar o roteador você deve digitar no seu Browser o endereço IP correspondente ao seu roteador.

Para facilitar segue algumas dicas dos principais roteadores do mercado:

Roteador D-link

Endereço padrão: 192.168.0.1
Usuário padrão: admin
Senha padrão: (deixar em branco – não tem senha)

Para configurar você deve criar uma regra utilizando a opção VIRTUAL SERVER onde:

Name: TS
Private IP: o IP que você fixou na máquina que vai receber o acesso externo
Private Port: 3389
Public Port: 3389
Protocol: TCP

Roteador LinkSys

Endereço padrão: 192.168.1.1
Usuário padrão: (deixar em branco – não tem usuário)
Senha padrão: admin

Para configurar você deve criar uma regra utilizando a opção APPLICATIONS & GAMING e sub-opção PORT RANGE FORWARD onde:

Application: TS
Start: 3389
End: 3389
Protocol: TCP
IP Address: o IP que você fixou na máquina que vai receber o acesso externo
Enable: Deixar marcado

Roteador TP-Link

Endereço padrão: 192.168.1.1
Usuário padrão: admin
Senha padrão: admin

Para configurar você deve criar uma regra utilizando a opção FORWARDING e sub-opção VIRTUAL SERVERS, clique no Add New e informe:

Service Port: 3389
IP Address: o IP que você fixou na máquina que vai receber o acesso externo
Protocol: ALL
Status: Enabled
 

3º PASSO – CONFIGURANDO O TABLET/SMARTPHONE

Para que você possa acessar a Área de Trabalho Remota do Windows através do Tablet/Smartphone, terá que instalar um APP que faça conexões no tipo RDP.

Sugerimos o uso do 2XClient, é simples e gratuito.

Para isso, procure na APPLE STORE ou no GOOGLE PLAY o aplicativo 2XClient, abaixo segue o ícone do APP para você ter certeza que vai instalar o APP correto.


 

  • Após instalar o APP, abra o mesmo e clique no sinal de MAIS (+) no canto superior direito da tela;

  • Escolha a opção RDP Connection;

  • Clique na opção Alias e digite um nome qualquer para sua conexão, exemplo ESCRITORIO, clique em SAVE;

  • Clique na opção Address e digite o nome que você criou para sua IP DINÂMICO no site do no-ip.com, exemplo minhaempresa.no-ip.info e clique em SAVE;

  • Clique em Username e digite o nome do usuário da máquina que está no escritório e clique em SAVE;

  • Clique em Password e digite a senha da máquina que está no escritório e clique em SAVE;

  • Clique em SAVE e sua conexão será criada.
     

Depois disso é só clicar na conexão que você criou que você poderá acessar seu computador remotamente.

 


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